Mas, o que é homofobia?

No Brasil, pode-se perceber que está se popularizando os movimentos de homossexuais que lutam contra a homofobia. No dia 26 de junho de 2011, no momento em que o movimento gay acumula vitórias e polêmicas, aconteceu a maior parada do orgulho GLBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) já realizado, Com cerca de 4 milhões de adeptos e simpatizantes presentes.

Podemos observar que mesmo com toda essa luta do movimento ainda existe muito preconceito. Assim como o primeiro beijo (heterossexual) da televisão dado na década de 50 gerou polêmica, serão as relações homo afetivas em publico nos dias de hoje. Realmente leva um tempo para as pessoas se acostumarem com os beijos e carícias trocados por homossexuais em publico. O que para algumas pessoas já é normal, para outras ainda é um “tabu”. É absolutamente aceitável que qualquer pessoa faça o que quiser, quando quiser desde que estejam dentro da lei, pois, a constituição assegura isso dizendo que todos têm direito de ir e vir, liberdade de expressão e todas aquelas coisas...

Por outro lado, o que parece é que os gays estão procurando briga com o congresso nacional. Parece que estão querendo afrontar os políticos e a população quando dizem que não podem ser criticados.

Está bem! Podemos criticar políticos, jogadores de futebol, um professor, um juiz, um médico, um pastor, mas se criticarmos um homossexual é homofobia?

Se fossemos classificar todos os modos de violência como fobias, e criássemos leis especificas para cada uma delas, estaríamos quebrando os princípios de que somos todos iguais, dando a cada grupo uma qualidade de superior ou de inferior ao outro. Já pensou se a justiça tivesse que sair procurando pelos “pagodeirofóbicos” ou os “arrocheirofóbicos”, dentre outros?


Quando alguém é agredido, não temos que olhar se essa pessoa é um negro ou um branco, um oriental ou ocidental, um homossexual ou um heterossexual. O que tem que ser observado é que essa pessoa é um ser humano igual a qualquer outro, segundo a Constituição Brasileira e os princípios religiosos.

“O ser humano é guiado pelo chamado instinto de horda:
tende a andar em grupos de iguais e hostilizar os diferentes”.



 Deyverson Borges

Pornografic channal


É incrível a quantidade de pessoas que assistem o programa da apresentadora Luciana Gimenes (SuperPop). Não sei como as pessoas “adultas” conseguem assistir tal programa por mais de dez minutos (com exceção daquela hora que passam as gostosas, é claro!).
Aquela mulher é maluca, sei lá... Acho que alguma coisa deve ter afetado a cérebro dela após ter transado com Mick Jagger. A mulher é fora do sério. Luciana é tão burra que não senta na janela do avião pra não desmanchar o penteado.
Quem gosta muito desse programa, são os adolescentes que ficam na sala após seus pais terem ido dormir pra ficar tocando umazinha enquanto passam aquelas bundas gostosas que costumam colocar no ar pra levantar a audiência (E olha que não é só a audiência que levanta).
Como disse Danilo Gentili após a ida de Dilma Rousseff quando ocupava o cargo de Ministra da Casa Civil ao programa: “Sou contra políticos irem no SuperPop. Aquele programa é conhecido por p#t@s darem seus depoimentos. Não seus filhos”.
Agora, eu sei que muitas pessoas que assistem e gostam do programa SuperPop vão me criticar, mas eu não tenho culpa de você que está se identificando como uma dessas pessoas, ser um descerebrado como a apresentadora ou pior.

Deyverson Borges

A MELHORIA DO COCÔ

Fico impressionado com a quantidade de pessoas que leem as coisas que eu escrevo. Uma meia dúzia de desocupados que ficam catando besteiras na internet. Só pode!
Realmente acho impressionante que ainda tenha gente com paciência pra ler as merdas que escrevo. Por falar em merda... O Banco do Brasil em Camamu após a abertura da Caixa Econômica federal, começou a fazer a chamada “melhoria do cocô”.
Perceberam que com o que tinha na agência já instalada a mais de uma década sem nunca ter feito nenhuma melhoria significativa, poderia perder muitos clientes para a nova agência da Caixa Econômica, e observando que os velhinhos estavam morrendo nas filas do banco resolveram colocar cadeiras para que estes agora esperem sentados (Os velhinhos agora morrem sentados).
Não modificou nada. A lei dos 15 minutos continua sendo desrespeitada e o banco nada faz para atender as reais necessidades dos seus clientes. Eles pegam o COCÔ, deixam o cocô bonitinho, cheirosinho, mas, continua sendo um cocô.
É preciso ter estratégia pra mudar esse cenário e não apenas deixar a agencia mais bonita por fora e o atendimento e tempo de espera nas filas continuar os mesmos.
Ah! Quero agradecer aos desocupados que ainda ficam me cobrando pra que eu escreva. Prometo que vou tentar melhorar essa “merda”.
Muito obrigado pelo apoio!

Transição de governo em Camamu: Os dois lados da moeda


A prefeita Ioná Queiroz perde o cargo de prefeita e quem assume é o ex-prefeito Américo José da Silva, que pode dar bastante trabalho a população.

Não! Não é desse tipo de trabalho que eu estou falando, inclusive, fico muito triste pelas pessoas que vão ficar desempregadas. A questão é que o então prefeito Américo, deixou um buraco nas contas quando foi prefeito anteriormente. Deixou muitas famílias sem ter o que comer durante sete meses, sem pagar nem um centavo aos funcionários públicos municipais.

A população, com exceção apenas dos funcionários da prefeitura, parece estar muito feliz com a saída de Ioná do governo, no entanto, não sei se essa seria a melhor opção para a cidade no momento, já que Ioná tem apoio do Governo do Estado e do Governo Federal, não querendo defender Ioná que fez um governo corrupto, pois o NEPOTISMO se inclui em um dos eixos de CORRUPÇÂO, e “basStannnte” (como costuma falar a Ex-prefeita) ditador e “Carlista”, mas, sabemos como é que a política funciona. As obras e projetos conquistados no governo de Ioná podem não sair ou por perseguição dos governos do Estado e Federal, pois são governados pelo PT, ou por perseguição do atual governo municipal, que colocando os projetos da petista Ioná em execução estaria dando “moral” a ela por ter conseguido os recursos.

Vamos esperar para ver o que o prefeito Américo José da silva ou qualquer representante tem a falar sobre os salários não pagos aos funcionários em sua gestão anterior e falar sobre o que o atual prefeito pretende fazer para melhorar o município com apenas, aproximadamente, um ano e quatro meses de Governo e se ao contrário do governo perseguidor do PT irão disponibilizar pelo menos um ônibus para que os estudantes universitários possam estudar e concluírem seus cursos.

E você, o que você acha dessa transição de governo?

Torço para que tudo dê certo e que o atual prefeito faça a diferença e transforme Camamu em um lugar melhor para se viver.

Aguardo comentários não anônimos feitos por representantes do atual governo.

Deixe você também o seu comentário.

Deyverson Borges

TSE mantém cassação da prefeita de Camamu-BA por distribuir “quentinhas” a eleitores


Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram, na sessão desta terça-feira (16), manter a cassação dos mandatos de prefeita de Camamu, na Bahia, Ioná Queiroz Nascimento (PT), e seu vice, Fernando Luis de Santana, por abuso de poder econômico e compra de votos.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia cassou seus mandatos por entender ter havido abuso de poder econômico na distribuição de refeições a eleitores, no dia 3 de outubro de 2008, antevéspera das eleições, durante a realização de um evento político, que contou ainda com a utilização de um trio elétrico.

No voto condutor, o ministro relator, Arnaldo Versiani, afirmou que o tribunal baiano reconheceu que houve distribuição de “quentinhas” a pessoas que se encontravam em fila do lado de fora de um restaurante, localizado na localidade de Barcelo do Sul –um povoado de pescadores, vinculado à jurisdição eleitoral de Camamu, município no sul da Bahia.

Citou ainda a decisão regional que reconheceu haver, no muro do restaurante, diversas propagandas eleitorais da prefeita e seu vice. Lembrou que, naquele dia, houve evento com nítido caráter eleitoreiro promovido por Ioná Queiroz nascimento.

O ministro Arnaldo Versiani rememorou a decisão do TRE-BA em relação à potencialidade do fato, onde assinalou que Barcelo do Sul é uma localidade composta por aproximadamente 1.040 eleitores e a diferença entre o primeiro e o segundo colocados nas urnas em 2008 foi de apenas 267 votos, “onde se extrai que a prática apresenta potencialidade para influir no resultado da eleição”.

Por fim, o ministro deu provimento parcial ao recurso de Ioná Queiroz Nascimento apenas para afastar a inelegibilidade de oito anos imposta pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, mas manteve a cassação dos mandatos da prefeita e do vice. A decisão foi unânime.

BB/LF

Fonte: Agencia de notícias da Justiça Eleitoral

VOLTANDO A POSTAR

Passei um bom tempo me reciclando para poder voltar a escrever e fazer postagens no blog. Estava pensando em: o que pretendo conseguir com este blog? Que tipo de publico, que tipo de critica, a quem criticar, como criticar... Esse tipo de coisa. Quero deixar claro que não quero que vocês leitoras pensem que faço nada de forma profissional. Na verdade nem pretendo um dia escrever profissionalmente. Isso é apenas um hobby, escrevo porque eu gosto. Gosto de saber que as pessoas leem minhas postagens e me cobram quando fico um dia sem postar nada. Escrevo todos os dias mesmo quando não mostro a ninguém o que eu escrevo.
Portanto, agora que sei mais ou menos o que quero, vou voltar a postar os meus pensamentos e criticas sobre a sociedade e sobre politica em meu blog.
Muito obrigado a aqueles que me compreendem e aos que não compreendem... Deixa pra lá rsrSS..

CERB FARÁ IMPLANTAÇÃO DE ÁGUA EM 09 COMUNIDADES DE CAMAMU

Em audiência na Companhia de Engenharia Rural da Bahia (Cerb), situada no Centro Administrativo (CAB), com Bento Ribeiro Filho (presidente da Cerb), a Prefeita de Camamu Ioná Queiroz, junto ao Secretário de Obras do município, Manoel Luiz Costa Rodrigues, verificaram o andamento do projeto que contemplará 09 comunidades rurais de Camamu com água encanada, através do Programa Água Para Todos.



Cerca de R$ 3 milhões serão investidos nas obras que já foram iniciadas nesta quarta-feira (25) pela comunidade Garcia. Além desta, serão contempladas: Pratigi, Jetmane, Ronco, Barroso, Pedra Rasa, Tapuia, Porto do Campo e Aldeia Velha. “Estou buscando melhorias para toda a comunidade rural de Camamu, porque quem mora na zona rural tem os mesmos direitos de quem vive na zona urbana”, ressalta a prefeita.



Mais ações – Através do INCRA, outras 04 comunidades já receberam água encanada, são elas: Agemiro Mendes, Mariana, Dandara e Zumbi.



Vanessa Dantas
ASCOM - PMC

O patrimônio de Palocci!

PREFEITA DE CAMAMU QUER AMPLIAÇÃO DO SEGMENTO DE TURISMO


A Prefeita de Camamu Ioná Queiroz e o Secretário Municipal de Turismo Joubert Ribeiro estiveram nesta terça-feira (24) na Secretaria do Turismo do Estado da Bahia, situada em Salvador. Os dois se reuniram com João Carlos Silva (Chefe de Gabinete), José Carlos Oliveira (Assessor Especial) e Alberico Correia (Diretor de Projetos Acompanhamentos e Controle) para verificar o andamento de projetos do município, bem como para sinalizar outros investimentos.



Ioná chamou atenção para a ampliação do turismo, incluindo o ‘Turismo Rural’ uma vez que Camamu é um município que possui grande extensão territorial. Além disso, falou da necessidade de sinalizações marítimas para a baía de Camamu, do projeto de ampliação da nova orla, com implantação de calçadão e estacionamentos. “Melhorias essenciais precisam acontecer para que possamos oferecer mais lazer, conforto e comodidade ao turista. Isso irá beneficiar a população e o município de maneira geral”, afirmou a prefeita.



Os representantes da Secretaria Estadual por sua vez, falaram da importância de preparar a comunidade camamuense para receber os turistas. “Deve haver a preocupação de aperfeiçoar os segmentos de transportes (marítimos e terrestres), pousadas, hotéis, bares, restaurantes e todos os outros que de alguma maneira estejam ligados ao turismo”, pontuou o Assessor Especial José Carlos Oliveira. No que se refere às questões de cursos para potencializar o público local, a Prefeita sinalizou que já entrou em contato com o SEBRAE e fará parceria para qualificações em variados segmentos, inclusive, o incentivo ao empreendedorismo.



Vanessa Dantas
ASCOM - PMC

MARCHA DOS PREFEITOS

XIV Marcha: Prefeita de Camamu vai a Brasília em Defesa dos Municípios

A prefeita Ioná Queiroz está representando o município de Camamu na XIV Marcha dos prefeitos em Brasília (DF). O evento começou nesta terça (10) e termina na próxima quinta-feira, dia 12 de maio. A XIV Marcha em Defesa dos Municípios tem por objetivo promover o avanço na construção de um pacto federativo mais justo, minimizando as diferenças regionais e gerando o desenvolvimento sustentável. “Precisamos estar unidos na busca por melhorias para nossos municípios”, destaca a prefeita. A regulamentação da Emenda Constitucional nº 29 (que garante o financiamento da saúde) e a divisão dos royalties do petróleo estão entre os temas a serem debatidos. A presidente Dilma Rousseff receberá os prefeitos que tem o propósito de apresentar ao Palácio do Planalto os problemas financeiros que as gestões municipais enfrentam.

Vanessa Dantas
ASCOM - PMC

A PARTIR DE MAIO A CONTA DE ENERGIA VEM MAIS CARA


No dia 19 de abril a ANEEL (Agencia Nacional de Energia Elétrica) aprovou o pedido de aumento tarifário da concessionária Coelba. Com isto, os consumidores residenciais irão pagar 9,92% a mais na conta de energia. Já as indústrias locadas na Bahia terão suas contas aumentadas em 10,16%. A nova tarifa entrou em vigor no dia 22 de abril e já terão impacto nas faturas de maio.
Um reajuste abusivo, pois, apesar de inferior ao índice de 11,96% pleiteado pela Coelba junto à Aneel, o aumento estabelecido continua muito acima da inflação do último ano, que pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 5,91%. No entanto, não é adequado tal reajuste, desde que, o serviço prestado pela COELBA em Camamu e em vários outros municípios da Bahia é de péssima qualidade, havendo oscilações e apagões diários danificando aparelhos domésticos e prejudicando comerciantes que precisam de energia elétrica para fazer seus trabalhos.
A empresa afirmou que, dos recursos recebidos, apenas 30% são para “operar e expandir o sistema elétrico”. O restante é utilizado para a compra de energia e o pagamento de tributos e encargos.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DO LUZ PARA TODOS É REALIZADA EM CAMAMU

Aconteceu na manhã desta terça-feira (03), no Quiepe Esporte Clube, uma Audiência Pública para tratar da implantação de energia elétrica nas comunidades rurais de Camamu, através do Programa Luz Para Todos. Participaram do encontro a prefeita do Município Ioná Queiroz, os vereadores Reuter Meireles e Enoc Souza, os Secretários de Governo e Desenvolvimento Social, Levi Ferreira dos Santos e Almir Pereira, respectivamente, o Coordenador do Luz Para Todos na Bahia, Gilson Amado, representantes de associações, agricultores e cidadãos.



Mais de 1.000 famílias serão contempladas pelo Programa. Todas residem em comunidades da zona rural de Camamu, entre as quais estão: Pratigi, Enseada, Queijo, Varjão, Porto do Campo, Brama, Maria Ribeira, Maravilha, Biribeira, Caixa Prego, Canduru e Gaspar. “Fizemos essa Audiência Pública para que todos vocês, cidadãos, pudessem participar das questões relacionadas à implantação de energia elétrica em suas comunidades, porque queremos nos comunicar diretamente com vocês. Eu sei dos anseios da população e por isso estou buscando incessantemente por melhorias para nossas comunidades, para nosso município”, frisa a prefeita.



O coordenador do Programa por sua vez, disse que as solicitações das comunidades camamuenses já estão aprovadas pelo Comitê Especial do Luz Para Todos e serão encaminhadas para a empresa executora dos serviços. Ele garantiu que está havendo um empenho muito grande por parte do Comitê para que os serviços sejam iniciados o mais rápido possível.


Vanessa Dantas
ASCOM - PMC

Resposta da prefeitura sobre a Festa do Beco

O motivo pelo qual a festa não teve apoio da prefeitura foi o tempo em que a solicitação foi feita. Como é do conhecimento de todos, os órgãos públicos seguem questões burocráticas para solicitações de apoio policial, providências de pessoas para cuidarem da limpeza, instalações de banheiros químicos para garantir comodidade à população, entre outros aspectos. Quanto aos patrocínios de políticos isso é questão pessoal, não tendo absolutamente nada a ver com o governo. A solicitação não foi feita em tempo hábil para que a prefeitura cumprisse seu papel obedecendo à legislação. Assim sendo, a prefeita Ioná Queiroz de maneira alguma se opôs a tal realização, contudo o que ela não poderia era descumprir a lei. A prefeitura agradece a compreensão!

Vanessa Dantas
ASCOM

Prefeita embarga a tradicional Festa do Beco

Há vinte e três anos, temos uma tradicional festa na semana santa em Camamu, chamada “Festa do Beco”. Uma festa popular em que um grupo de moradores se reúne para comemorar o aniversário do “Banco dos aposentados”, onde se faz uma reforma com obras de artistas da cidade, que homenageia nomes e momentos que marcam o município. Na eventualidade festiva, símbolos folclóricos camamuense fazem parte da festa (Dandora, Mane, Ramiro, Catita, Bumba meu boi). Após alguns anos, a organização do evento foi confiada a políticos que financiavam fazendo desta uma das maiores festas tradicionais da região. Hoje, os políticos fazem a festa apenas quando lhes é conveniente (em período eleitoral). Esse ano, segundo organizadores do evento, a prefeitura não patrocinou a festa, e quando o povo solicitou que fosse liberada a rua para que pudessem brincar e não deixar quebrar a tradição, a prefeita Ioná Queiroz alegou que a festa não tinha banheiro químico e a cidade não tem efetivo policial para tal manifestação. Por fim ameaça os organizadores com um aviso de que informo tal situação a policia local e qualquer ato de desobediência será reprimido com a força da lei.

Será que se tivesse em ano eleitoral isso aconteceria?

Gostaria de explicações do governo por não permitir que a “Festa do Beco” acontecesse, e não me venham com explicações fajutas as quais já foram citadas, porque a festa sempre foi realizada sem banheiros químicos e dois policiais seriam suficientes para essa brincadeira, onde o povo só pretendia se divertir e não quebrar a tradição.

Concluo com um trecho da musica iluminar de Natiruts.

..."É preciso ter coragem
E aprender a voar
Porque os donos da cidade
Não tem pena de ninguém
Os donos da cidade
Eles só querem aparecer"...

Camamu pode perder creche por negligência do Presidente da Câmara

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Camamu.
PRESIDENTE DA CÂMARA DE CAMAMU NÃO COLOCA PROJETOS IMPORTANTES EM VOTAÇÃO

O atual presidente da Câmara de Vereadores do Município de Camamu, Sr. Oton Cardoso Pereira, empossado no último dia 01 de janeiro de 2011, não tem colocado projetos de extrema importância para a população na pauta de votações da Casa. A informação é dos cinco vereadores que compõem a base aliada ao governo da prefeita Ioná Queiroz, são eles: Reuter Meireles, Joelma Cardoso, Washington Amaral, Anílson da Hora e Enoc Silva.

De acordo com os vereadores, o município corre o risco de perder a verba disponibilizada pelo governo federal para construção de uma creche, porque o projeto não foi votado até a última sessão ocorrida na Câmara, na segunda-feira da semana passada, dia 04 de abril.

Além desse projeto, existem outros pendentes de votação, o que ocasiona prejuízos à população camamuense, a exemplo do Projeto de Lei para Concessão de Estágio aos Estudantes dos Níveis Médio, Técnico e Superior, tanto na Prefeitura quanto na Câmara.

Vanessa Dantas



O que está acontecendo com essas pessoas que vivem dizendo em plenário, “Sou o vereador do povo, estou aqui por causa do povo”?

Ora, se eles estão ali pelo povo e por causa do povo, porque não colocar em pauta um projeto de tanta importância como esse? Um projeto, que daria ao POVO o direito a mais uma creche, onde o POVO teria um lugar para deixar suas crianças para ir aos seus trabalhos.

Por que não colocar um projeto como esse em pauta, é o que está intrigando o POVO, Presidente Oton Cardoso.

Será que esta seria uma estratégia para desarticular o governo em relação à campanha eleitoral que está por vir?

Se for, Quem estaria por traz de tudo?

Se realmente for isso que está acontecendo, essa foi a forma mais ridícula já apresentada para fazer oposição. Tirar benefícios destinados ao POVO para não dar créditos ao governo em relação a sua campanha eleitoral, não é estar do lado do POVO.

Nós (POVO), estamos esperando que o senhor, Presidente Oton Cardoso, coloque esse projeto em pauta para apreciação e votação na próxima sessão ordinária da Câmara, que será realizada hoje, dia 11 de abril de 2011, e esperamos explicações do que o levou a demorar tanto.

PROGRAMA LEITE FOME ZERO É LANÇADO EM CAMAMU


O Quiepe Esporte Clube, situado no centro da cidade de Camamu, ficou lotado na tarde desta quarta-feira (06). O motivo foi o lançamento do Programa Leite Fome Zero feito pela Prefeitura, através da Secretaria de Ação Social. O programa vai contemplar crianças de 02 até 07 anos de idade, que estudam em creches e pré-escolas municipais, cujas famílias fazem parte também do Bolsa Família. O cadastramento foi realizado no mês de janeiro deste ano e serão distribuídos 300 litros de leite por dia, garantidos pelo Programa. No total, a prefeitura disponibilizará 6.000 litros de leite mensalmente. Para a dona de casa Selma Ribeiro Santos, que tem uma filha de 04 anos inscrita no Programa e é mãe de mais três crianças, “esse leite será fundamental para a alimentação de seus filhos”. Presente no evento, a prefeita Ioná Queiroz fez questão de enfatizar que está muito feliz, porque sabe que o leite ajudará na nutrição das crianças camamuenses. “Lutarei sempre para trazer todos os Programas que beneficiam nosso povo”, acrescentou a prefeita.

Vanessa Dantas

ASCOM – PM/Camamu

Quem seria o candidato perfeito?



Na ultima postagem, em alguns comentários feitos por leitores, especula-se bastante sobre quem pode ser o possível “grande candidato a vereador”, representante das causas da juventude do município de Camamu. É verdade que a cidade tem um grande déficit de pessoas que lutam por uma causa comum, e que realmente precisamos de alguém que assista os jovens mais de perto. Mas, qual seria o perfil do candidato que faria jus a esse cargo?
O problema, é que poucos entendem de politicas publicas. Talvez alguns entendam até de politica partidária, de politicagem, de como ganhar dinheiro com a politica, porém, não conhecem nem mesmo a legislação ou as leis orgânicas da câmara e do município.
Será que a câmara precisa de vereadores como alguns velhos políticos da nossa cidade, que estão no Poder a vários mandatos e nada fizeram?
Será que o município precisa de representantes do povo, que nada entendem de politicas públicas, e ainda assim sai prometendo o que nem mesmo eles sabem como fazer?
Na verdade, é muito difícil encontrar alguém que teria o perfil ideal para representar-nos no poder legislativo. Na maioria das vezes os candidatos só se interessam pelo poder que o cargo pode lhes oferecer, para utilizarem-se dos benefícios que o tal poder atrai.
Vamos acordar e escolher bem os nossos candidatos.

LUTA DOS UNIVERSITÁRIOS DE CAMAMU PARA CONSEGUIREM MANTER O TRANSPORTE.

O Município de Camamu conta hoje com um número considerável de universitários. São mais de sessenta, distribuídos nas diversas instituições na cidade de Valença, mas que apesar do número significativo vem enfrentando muitos obstáculos para conseguirem levar adiante seus estudos.
Sabe-se que a Constituição Federal não faz nenhuma menção quanto à disponibilização de transporte gratuito para os estudantes deste nível de ensino. Foi tomando como base tal pressuposto e também a alegação da falta de recursos, que a Administração da Prefeita na pessoa da Secretária de Administração em reuniões realizadas dias 11 e 18 de Fevereiro deste ano perante uma comissão composta por estudantes deixou claro que a prefeitura não podia garantir de forma efetiva a gratuidade do transporte para o deslocamento até a cidade de Valença (vale ressaltar que este é um direito adquirido desde a gestão anterior), afirmando, inclusive, que a obrigação do Município é com o ensino fundamental. Ainda aqui, embora a Constituição não faça nenhuma menção a isso, não existe nenhuma restrição, ou seja, o Município não está impedido de atuar nas demais etapas da educação escolar (educação superior). Logo, o Município mediante a Lei Orgânica tem autonomia para realizá-la.
Ainda aqui, vale mencionar que nestas reuniões, a Administração da prefeita deixou evidente que só podia realizar apenas uma ajuda parcial, e que esta só seria disponibilizada apenas no ônibus denominado CRISTUR. No entanto, este mesmo veículo apresentou e apresenta graves problemas mecânicos que deixou os estudantes durante os anos de 2009 e 2010 diversas vezes na estrada e em outras situações de perigos eminentes como falta de freio, pneu estourado na estrada, o assoalho do carro com diversos buracos, dentre outros. O problema se agravou ainda mais quando este veículo deixou de funcionar no final de Novembro de 2010, deixando os estudantes sem nenhuma satisfação, caracterizando assim uma tremenda falta de respeito, pois são os próprios estudantes que devem, mesmo com a maioria sem condições financeiras, arcar com as despesas com a utilização de outro transporte. Tal situação permanece até hoje. Assim, ficou acertada desta reunião entre a secretária de administração e a comissão presente que seria marcada posteriormente uma reunião com a gestora do município para que se fizessem os devidos ajustes. Já que também a comissão que se encontrava presente alegou que se fossemos para pagar o ônibus que este apresentasse segurança para os estudantes, sendo desta forma o CRISTUR descartado já que foi realizada somente uma pintura e nada mais. Estamos esperando essa reunião até hoje. Sendo que o município de Camamu é o único da região que passa por esses problemas absurdos.
Nunca é demais lembrar que a luta dos universitários para conseguir tal intento sempre foi marcante, mesmo com alguns percalços, onde as diferenças políticas entre os universitários sempre foram uma pedra nesse caminho, dificultando e, muito a organização dos mesmos. Dito isso, a nossa luta não tem cunho partidário, e sim a finalidade de assegurar nosso direito por um transporte de qualidade que não ofereça danos á saúde e a vida dos estudantes, pois sabemos que não é fácil enfrentar a estrada todos os dias na busca de um sonho.
Na última sessão da Câmara de Vereadores os estudantes marcaram presença propondo ao corpo legislativo um plano de alteração na Lei Orgânica Municipal incluindo uma proposta de emenda obrigando ao município a assegurar ou custear transporte gratuito aos estudantes regularmente matriculados em instituições de nível superior localizadas nas cidades próximas ao município, e também aproveitaram a oportunidade para pedir ajuda financeira à Câmara nos eventos que serão realizados.
Assim, estamos na luta! Agradecemos a oportunidade de esclarecer à comunidade camamuense a real situação que nos encontramos e esperamos que a proposta de emenda seja aprovada.

Por Eulla Magalhães.

Constituição garante mandato de candidatos com ficha suja

Políticos que tiveram votos invalidados na última eleição por conta da Ficha Limpa comemoraram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quarta-feira, de que a aplicação da lei contra candidatos condenados por órgãos colegiados ou que renunciaram ao mandato só valerá para as eleições de 2012.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, por seis votos a cinco, que a Ficha Limpa não valeu para as eleições de 2010. Com isso, políticos condenados pela Justiça e que tiveram seus votos invalidados no pleito de outubro de 2010 devem ser reabilitados.

Entre os barrados pela nova legislação que acaba de perder sua eficácia estão Jader Barbalho (PMDB-PA), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), João Capiberibe (PSB-AP) e Marcelo Miranda (PMDB-TO). Eles venceram a eleição para o Senado mas não tomaram posse devido à Ficha Limpa.

Com a decisão do STF, eles devem ingressar na Corte com mandatos de segurança e terão suas cadeiras asseguradas. Paralelamente a isso, os ministros ficaram autorizados a decidir sozinhos os processos que estão sob suas relatorias, o que deve agilizar a absolvição de quem foi barrado na Ficha Limpa. Noutra frente, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve refazer o cálculo dos votos do legislativo para saber quem sai e quem entra na Câmara Federal.

Desordem na Câmara Municipal de Camamu

Na Ultima sessão ordinária do dia 14/03/20011 a população pôde perceber a falta de organização que se perpetua na câmara municipal de Camamu. A começar pelo presidente da casa, que às vezes nos confundimos. Sabemos que o presidente eleito é Oton Cardoso, no entanto, quem dá as ordens por lá é o primeiro secretário, Edmael Chinelis. Tem o lado positivo, pois, o presidente não conhece nem mesmo o regimento interno da casa, provocando dessa forma, bate-bocas que só terminam quando Edmael intercede para que o presidente faça algo. A sessão do dia 14 nem mesmo tinha alguém para fazer a leitura da ata da sessão anterior e das pautas. A funcionaria Rita de Cassia, (do setor de contabilidade) foi quem lavrou a ata as escondidas, pois, não tinha ninguém que a fizesse. A sessão ficou marcada pela desordem. Os vereadores discutiram causando tumulto entre eles e a plateia, a qual não estava nada contente com o que estava acontecendo. A sessão terminou com um bate-boca entre os vereadores Edmael Chinelis, que fazia acusações de superfaturamento contra a prefeita, e o vereador Enok, o qual falou que se o vereador Edimael não o permitisse falar eles iriam se “estranhar” ali mesmo.

Ignorância do povo VS negligencia dos vereadores

Às vezes fica difícil saber quem é mais ignorante, se é o povo que não sabe qual é função de um vereador ou alguns dos vereadores da Câmara Municipal de Camamu que mal sabem ler e escrever.
Basta assistir a uma sessão plenária da Câmara para ouvir uma serie de besteiras, palavras chulas e palavras pronunciadas de maneiras errôneas pelas pelos vereadores da oposição. Os quais se aproveitando da ignorância do povo, aprovaram apenas 5%(cinco por cento) do orçamento do município para o ano de 2011 e disseram que era para o bem da nosso cidade (Estratégia com intuito de fazer oposição e denegrir a imagem da gestora).
Justificam o corte no orçamento com acusações contra a gestão, no entanto, não há registro de denuncias feito por eles no Ministério Publico, onde foram aprovadas todas as contas do governo.
Esses vereadores são tão ignorantes quanto o povo, pois, negligenciam a constituição e não cumprem com as obrigações a que lhes referem.

*Ignorância: Ausência de conhecimento.

CERINO: O "NOVO" MÍNIMO

CERINO: O "NOVO" MÍNIMO

Corrupção desvia 2,3% do PIB brasileiro


Você seria capaz de colocar um ladrão para tomar conta da sua casa? Sim?! então estaria correndo serio risco de ser roubado. Não?! então o risco de ser roubado é seriamente menor.
Então o quê acontece quando colocamos pessoas corruptas (ladrões) para governar o nosso país ou nossa cidade (nossa casa)?
A palavra “corrupção” talvez seja o vocábulo mais difícil conhecido pelos brasileiros, independente de escolaridade ou nível sócioeconômico. De tanto ver as manchetes dos jornais recheadas com notícias sobre esse tipo de crime – que afeta diretamente toda a população – os brasileiros passaram a conviver de maneira natural com o problema. Para combater a prática, setores importantes da sociedade vêm unindo forças em campanhas que visam coibir o mau uso do dinheiro público, que representa 2,3 % de todo o Produto Interno Bruto (PIB) nacional, de acordo com estudos realizados pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Somos os melhores!!!

Pagina7.com: Sessão especial no retorno dos trabalhos da Câmara

O fim do recesso, reabriu os trabalhos da Câmara de Vereadores e a primeira sessão nesta teça-feira 01/03, foi de muita discussão, e até acusações, de fraudes em licitação, mas entre os pros e contra discutido, algo muito importante foi mencionado pelo Presidente Oton Cardozo. Na próxima sessão, urgência na votação do PME, Plano Municipal de Educação, a votação deste plano vai viabilizar a regulamentação do plano de Carreira e ajuste dos salários dos professores.
Outro ponto discutido foi a questão do fechamento do PETI, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, uma discussão que precisa ser mais ampla e objetiva, pois atinge diretamente a classe menos favorecida de ação social, afirmou Edmael Chinelis, dizendo, o PETI é, onde os filhos do pobre conseguem alimentar-se.
O vereador Nado fez uma explanação de repúdio à saída do vereador Anilson do grupo de oposição, passando para o grupo que apóia a Prefeita e Ioná, o publico presente, se manifestou e aplaudiu o Vereador Nado.
Em meio a toda discussão, foi solicitado pelo Presidente Oton, apresentação de Chapa concorrente a eleição das comissões interna da Câmara. As chapas foram apresentadas, votadas e eleitas a chapa 2, com a seguinte composição:
Chapa 2 apresentada pelo vereador Enock:
Comissão de Justiça e Redação – Anilson(PTN), Washington(PMN) e Enok (PP).
De Finanças Orçamento e Contas – Anilson, Washington e Reuter(PP).
De Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos – Enok, Reuter, Joelma(PT).
Votaram na da Chapa 2, Enok, Reuter, Joelma, Washington, e Anilson.
A comissão formada, foi questionado pelo Vereador Edmael Chinelis, que solicitou ao presidente fazer constar na ata, observação que a proporcionalidade não foi respeitada, pois o (PR) não fez parte das comissões na chapa eleita. E pediu que fosse verificada a lei orgânica da Câmara, e afirmou que entrará na justiça, para fazer valer essa proporcionalidade.
O presidente da Câmara abriu espaço para a leitura da mensagem da Prefeita Ioná, na voz do Assessor Institucional Sr°. Almir.
E foi finalizada assim, “2011 está apenas começando e juntos podemos mais, com certeza juntos podemos muito mais”. Se referindo a câmara e toda a população.
Agradeceu a todos presentes na sessão, e foi aplaudido por todos os Vereadores. Edmael Chinelis agradeceu a presença do representante da Prefeita e solicitou que levasse uma mensagem a Prefeita Ioná. Para que ela mandasse verificar com urgência o problema da ponte da Ilha Grande, e disse, uma tragédia pode estar por acontecer, pois o risco de acidente neste carnaval é visível e pode se tornar uma tragédia. O Vereador Washington fez suas as palavras de Edmael Chinelis.
Em seguida, outros vereadores, agradeceram a presença de Almir, e mencionaram que depois de sua chegada em Camamu, para assessorar a Prefeita, muitas coisas aconteceram, e para melhor.
O Vereador Reuter, se pronunciou dizendo que alem do trabalho excelente que Almir está desenvolvendo junto a Prefeita, não é só ele, o resultado positivo já visto em diversas obras no município é crédito da nova equipe formada pela Prefeita Ioná Queiroz, afirmou.
O vereador Edmael Chinelis, mencionou o Pagina7.com, como um veículo importante para Camamu, em defesa dos direitos da sociedade camamuense, se posicionando de forma imparcial quando de suas matérias que envolvem o legislativo e também o executivo. E parabenizou o Editor Adelmo Rocha.
Finalizando, o Presidente Oto Cardozo, agradeceu a presença de todos, e encerrou a sessão.
Pagina7.com: Sessão especial no retorno dos trabalhos da Câmara

Pagina7.com: De volta as aulas, o colégio Pirajá deu uma show com Art Jovem

Pagina7.com: De volta as aulas, o colégio Pirajá deu uma show com Art Jovem

Abuso de poder policial

Nos últimos dias os brasileiros assistiram a um vídeo em que policiais praticam abuso de poder contra uma ex-escrivã. São imagens traumatizantes. Infelizmente essa é uma triste realidade, e sabemos que acontecem todos os dias em todos os lugares do país e que essa mulher contou com a sorte de conseguir imagens das cenas de horror sofridas por ela podendo assim denunciar os criminosos. No entanto, nem todos tem a mesma sorte. Aqui em nossa cidade, por exemplo, é comum ouvir reclamações de que algumas policiais tenham praticado abuso de poder em forma de violência, extorsão, tortura, discriminação, entre outros e, nada é feito para reverter esse quadro.


O QUE FAZER QUANDO FOR ABORDADO PELA POLÍCIA

A polícia pode abordar as pessoas e revistá-las sempre que presenciar alguma atitude suspeita.

Se você for parado pela polícia, alguns comportamentos podem ajudar a impedir que a situação se transforme em conflito:

Fique calmo e não corra;
Deixe suas mãos visíveis e não faça nenhum movimento brusco;
Não discuta com o policial nem toque nele.
Não faça ameaças ou use palavras ofensivas.

SE FOR ABORDADO, VOCÊ TEM DIREITO

De saber a identificação do policial;
De ser revistado apenas por policiais do mesmo sexo que você;
De acompanhar a revista de seu carro pedir que uma pessoa que não seja policial a testemunhe;
De ser preso apenas por ordem do juiz ou em flagrante;
Em caso de prisão: de não falar nada além de sua identificação, e de avisar sua família e seu advogado;
De não ser algemado se não estiver sendo violento ou tentando fugir da abordagem.
Não é crime andar sem documentos, mas recusar-se a se identificar é contravenção penal. Se estiver sem
documento, forneça ao policial dados que auxiliem a sua identificação.

Durante a abordagem o policial também pode pedir para revistar o seu automóvel ou revistá-lo, no entanto esta inspeção deve ser feita com decoro, de maneira a preservar a privacidade do revistado. Uma revista íntima, por exemplo, apenas pode acontecer na delegacia ou local adequado; outro exemplo é com relação a revista de mulheres, que apenas pode ser feita por policiais femininas.

No caso de abuso…

Se algum policial desrespeitar os seus direitos, tente se lembrar e anotar o nome, a identificação e a aparência dele, o número da viatura em que ele estava e o nome das testemunhas que presenciaram os fatos. Se você for vítima de violência, tortura, extorsão, maltrato, discriminação ou humilhação praticados por policiais, procure a Ouvidoria de Polícia do seu Estado. Os bons policiais e a sociedade como um todo ficará muito grata em identificar maus profissionais, para que sejam sancionados à altura.

O policial é um funcionário público e deve agir sempre de acordo com a lei. Assim, quando ele ou ela comete algum abuso esta sujeito à punição e deve ser denunciado.

Como denunciar:
Para fazer uma denúncia é muito importante reunir a maior quantidade de informações possíveis:
Quando e onde o abuso aconteceu;
Se existem testemunhas dispostas a depor;
Nome dos policiais, da viatura, do batalhão ou da delegacia;
Em seguida você deve entrar em contato com a Corregedoria, órgão responsável por apurar as infrações cometidas por policiais, e pedir a abertura de um inquérito - em caso de agressão física também deve pedir para que seja feito um exame de corpo de delito (que serve para constatar as agressões sofridas). As denúncias contra policiais civis e militares também podem ser feitas na Ouvidoria de Polícia, que orienta sobre como proceder e acompanha casos de abusos.

Quem são os verdadeiros bandidos?