Ignorância do povo VS negligencia dos vereadores

Às vezes fica difícil saber quem é mais ignorante, se é o povo que não sabe qual é função de um vereador ou alguns dos vereadores da Câmara Municipal de Camamu que mal sabem ler e escrever.
Basta assistir a uma sessão plenária da Câmara para ouvir uma serie de besteiras, palavras chulas e palavras pronunciadas de maneiras errôneas pelas pelos vereadores da oposição. Os quais se aproveitando da ignorância do povo, aprovaram apenas 5%(cinco por cento) do orçamento do município para o ano de 2011 e disseram que era para o bem da nosso cidade (Estratégia com intuito de fazer oposição e denegrir a imagem da gestora).
Justificam o corte no orçamento com acusações contra a gestão, no entanto, não há registro de denuncias feito por eles no Ministério Publico, onde foram aprovadas todas as contas do governo.
Esses vereadores são tão ignorantes quanto o povo, pois, negligenciam a constituição e não cumprem com as obrigações a que lhes referem.

*Ignorância: Ausência de conhecimento.

3 comentários:

  1. Ao falar sobre ignorância do povo, me refiro a falta de conhecimento e até mesmo de interesse da população por politica. Não os culpo por ser assim, não fomos educados para isso. Alguns poucos que se interessam pelo assunto, têm que se virar para aprender e obter conhecimentos sozinhos. Não me refiro a população como ignorantes para insultá-los, mas, sim para mostrar a qualidade dos que fazem parte do poder legislativo, que deveriam conhecer o assunto, entretanto, são tão ignorantes quanto o povo.

    ResponderExcluir
  2. Deyverson para béns pelo blog... Demorou heim? Breve estarei aí pra juntos postarmos mais sobre Camamu... Grande abraço e fica na paz!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post, do blog, a idéia é muito interessante !! A população precisa acordar, principalmente a população jovem, e aprender o que é política, e diferenciá-la da politicagem praticada por aqueles que se autointitulam de políticos, e perceber a necessidade desse conhecimento em nosso dia-a-dia.

    ResponderExcluir