Resposta da prefeitura sobre a Festa do Beco

O motivo pelo qual a festa não teve apoio da prefeitura foi o tempo em que a solicitação foi feita. Como é do conhecimento de todos, os órgãos públicos seguem questões burocráticas para solicitações de apoio policial, providências de pessoas para cuidarem da limpeza, instalações de banheiros químicos para garantir comodidade à população, entre outros aspectos. Quanto aos patrocínios de políticos isso é questão pessoal, não tendo absolutamente nada a ver com o governo. A solicitação não foi feita em tempo hábil para que a prefeitura cumprisse seu papel obedecendo à legislação. Assim sendo, a prefeita Ioná Queiroz de maneira alguma se opôs a tal realização, contudo o que ela não poderia era descumprir a lei. A prefeitura agradece a compreensão!

Vanessa Dantas
ASCOM

27 comentários:

  1. as eleições vem ai prefeitinha

    ResponderExcluir
  2. sera que a festa não foi realizada porque a maior parte dos moradores da Rua do Beco é 22 é 22 é 22.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, boa prefeita, muito boa essa. Isso é para os moradores e organizadores do evento aprenderem a fazer as coisas no tempo certo, pq não aproveitam e pedem ajuda pra festa do ano que vem logo?

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk... Essa foi boa Fifu, aí ninguém vai precisar dar desculpas esfarrapadas de que a festa não aconteceu por causa do tempo em que a solicitação foi feita.
    Não sejamos hipócritas, Todos sabemos os motivos para a "PROIBIÇÃO" da festa.
    PROIBIÇÃO SIM!
    Se os motivos foram esses os quais foram dados, então explica agora, porque que a policia foi informado para que se a festa acontecesse era para "reprimir com a força da lei"?
    Está explícito que tinha alguém que não queria que a festa acontecesse.

    ResponderExcluir
  5. É isso ai Fifu riso, só rindo de tamanho absurdo
    essa é uma das festas mais esperadas e comentadas de nossa cidade, e os organizadores não teriam tamanha ingnorância para que a festa não acontece por motivos coriqueiros.
    Isso sim é uma forma direta que declara a má fé de nossa prefeitinha para com a população camamuense, além do que a rua do beco é contituida em sua maioria por opositores do partido de esquerda.

    ResponderExcluir
  6. Tudo em camamu é culpa do prefeito Eta povo dependente de política.

    Esta festa acontece a mais de 20 anos com ou sem apoio de prefeito. Sempre foi organizada pelos moradores e algumas vezes com uma ajuda simbólica da prefeitura. "Nunca deixou de ser realizada por tal falta de apoio da prefeitura" (palavras de um dos mais antigos organizadores da festa)

    "Quando estava perto da data da festa eu acordava cedo ficava por ali e sempre acabávamos de uma hora para outra a correr atrás de tinta para pintar o meio fio, bandeirola essas coisas. Procurava patrocínio para colocar a banda (geralmente a banda de Maraú) e pronto. Não tinha essas coisas. Era uma "festinha" somente para não passar em branco. Hoje querem fazer esse estrondo todo e lucrar com a festa."
    (palavras de um dos mais antigos organizadores da festa)

    ResponderExcluir
  7. Pois é, senhor anônimo.
    O que está em questão é porque que a prefeitura não liberou a rua pra que fosse feita uma festa independente de patrocínio.
    O que estamos discutindo é que mesmo sabendo que não teria patrocínio para a festa algumas pessoas se interessaram em fazê-la, no entanto a prefeita não permitiu.
    Agradeço pelo seu comentário.

    ResponderExcluir
  8. Não posso aceitar que venham fazer campanha partidária aqui no blog. Refiro-me ao segundo comentário da página.

    Se a gestão atual não está sendo boa, a do ex-prefeito Américo foi ainda pior, pois ele embolsou sete meses de salários dos funcionários acarretando em um caos em todo o município, porque a maior parte da renda da cidade vinham dos salários pagos pela prefeitura.
    E ainda assim, esse sem caráter queria retornar a prefeitura colocando o famoso "CHUPA COFRE" (Roseildo Costa) para administrar as finanças da nossa cidade. Será que as intenções desse cara eram boas?

    ResponderExcluir
  9. Otima resposta a dela, vou dá a mesma a ela daqui a lguns meses... Ela esta fazendo um bom trabalho com nosso money.
    Na escola e assim a professora dita e os alunos apredemos direitinho.Parabéns pra ela!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Dayverson,

    Legal essa linha de independencia de seu blog. Acho isso muito bom e nossa comunidade precisa disso.
    Porém, é preciso ter compromisso com a verdade, senão vai virar um blog de mentiras ou meias verdades.
    A festa que foi proibida nào foi a do Beco, e sim uma festa particular, com vendas de camisas, visando o lucro, que precisava sim obedecer algumas regras, que a festas do beco não precisaria.
    A festa do Beco não foi realizada porque a comissão organizadora (se é que houve uma), não correu atrás de patrocínio e ficou esperando que a prefeitura bancasse tudo, o que nunca ocorreu nesses anos todos em que ela foi realizada.
    Verifique isso, pois é importante se basear na verdade para que seu blog não sirva de instrumento político para a oposição ou para a situação.

    ResponderExcluir
  11. Tem razão quando diz que o povo também é culpado pela festa não ter acontecido. No entanto, Sabemos que todo ano tem políticos por trás da organização da festa. O povo é culpado por ter se acomodado, mas, quem viciou o povo foram os próprios políticos. Em minha opinião, a prefeita como "filha da cidade", de uma tradicional família, e com o gral de instrução que ela tem, não deveria deixar que a tradição terminasse desse jeito, afinal, ela foi eleita para também promover cultura em nosso município.
    Acho que a prefeitura deveria sim bancar tudo. Ou vão me dizer que não tem dinheiro para isso?

    ResponderExcluir
  12. Deyverson, claro que a prefeitura não deve bancar tudo!
    O dinheiro da uma prefeitura é para custear serviço básicos para a população (o que as vezes não é feito), inclusive promoção da cultura e do lazer, mas em qualquer lugar do mundo (muitos com muito mais recursos que Camamu), a maior parte dos custos das festas e outros eventos culturais é bancado pela iniciativa privada e comunidades.
    A festa do beco sempre foi um exemplo disso, pois a comundade e o comércio sempre bancavam o grosso das despesas.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Meu grande amigo Deyverson...

    A sua imparcialidade é um dos grandes atributos de um bom jornalista. Seguindo por este caminho você estará sempre no caminho certo.
    Porém, ainda falta a você um outro atributo importante: averiguar os dois lados de um história.
    Como aqui já foi dito,a prefeita não embargou a FESTA DO BECO. Ela "embargou" uma festa particular, com fins lucrativos (festa essa a qual eu não sou contra. Inclusive estive lá e gostei muito) pelo simples fato de não se ter solicitado as necessidades em tampo hábil. Isso é um ponto.
    O outro ponto é que, a VERDADEIRA FESTA DO BECO sempre foi realizada por comissões organizadoras e financiadas por patrocinadores que tinham seus nomes expostos na parede principal do Beco durante todo o ano. Eu mesmo já fui um desses patrocinadores.
    É bem verdade que um dos maiores patrocínios vinha da Prefeitura. Mas quando a mesma era procurada.
    Ocorre que este ano, a comissão não se mobilizou, não realizou a festa cultural de todos os anos e alguns donos de bar se sentiram prejudicados pois não teriam a venda excelente que tem nesse período e procuraram um bode expiatório para colocar a culpa.
    Desta forma, a prefeitura não embargou a festa do Beco, pois a mesma em hora nenhuma existiu de fato. Se você bem se lembra, nas camisas das festas anteriores tinha bem estampado: Realização Comissão Organizadora. Esse ano tal comissão não se organizou e não tivemos essa festa tão maravilhosa e que eu tanto gosto.
    Aproveito o espaço para parabenizar Lateral e Luis de Zezito pela grande festa realizada no domingo. Foi uma ótima volta ao passado. Excelente!!!

    ResponderExcluir
  15. Olha só!
    a prefeitura não deve bancar tudo mais pode bancar CAVALGADA , combustível para parentes da prefeita fazer viagem particular ect...

    ResponderExcluir
  16. É enquanto em Camamu as festas populares estão acabando, por falta de apoio da prefeitura outras cidades com um pouquinho de boa vontade dos seus governantes sempre acontece vários eventos culturas e festas populares nos bairros e em suas praças. Cidades como Ituberá,Cairu,Nilo e Taperoá vão dando shows em organização e festas populares. Eleições é paro ano aí eu quero ver si essas festas populares que tinha em Camamu voltarem e não apenas apoio a cavalgadas.

    ResponderExcluir
  17. Agora o dinheiro da cidade é pra suprir as necessidades básicas? É lógico! As necessidades que a prefeita e sua família têm de lucrar com o dinheiro que sai do nosso bolso.
    Sabemos que uma das maiores renda do baixo sul é a de Camamu, e que no primeiro trimestre desse ano já recebeu R$6.174.672,21 (seis milhões cento e setenta e quatro mil seiscentos e setenta e dois reais e vinte e um centavos). Com todo esse dinheiro era pra Camamu ser referência em educação, cultura, saúde, bem estar social... Mas, não! Camamu só é referência em corrupção. É só o que ouso quando estou em Salvador e falo que moro em Camamu. "Ah, sei! Aquela cidade que tem uma família de coronéis que mandam em tudo e perseguem a todos que não são de acordo com eles"? Envergonhada, fujo da conversa falando sobre a nossa linda baía.
    Sabemos que Camamu tem muito dinheiro e que se tivesse alguém interessado em fazer de Camamu uma CIDADE MODELO e não em meter a mão no dinheiro público, seriamos referência em todo o estado.

    ResponderExcluir
  18. O mundo dos corruptos...
    O mundo dos adeptos a corruptos...
    O mundo dos candidatos a corruptos...
    O mundo dos que querem de qualquer forma ser corrupto
    O mundo dos que reclama da corrupção, mais deseja ser beneficiada pela corrupção.
    Será que existe corrupção? Ou é apenas inveja dos que dizem que ela existe?
    Alguém ai tem o que fazer!! vai trabalhar gente....Ou será todos somos funcionários da Prefeitura..Anônimos, até eu.rrsrsrs

    ResponderExcluir
  19. Mesmo sabendo que a festa a qual a prefeitura não apoiou foi a particular, a gestão atual continua não agradando a mim e a muitos que eu conheço. E é só perguntar na rua. Não defendo um lado, pq eu sei que dos 2 tem pessoas honestas e corruptas. Defendo a minha cidade e critico aquele que pode melhorá-la e não faz nada, e aquele que a degrine. Alguns podem até me perguntar o que eu faço pela minha cidade e eu ter que ficar calado por não ter o que responder, mas eu não tenho nenhum cargo público e nem ganho pra isso.

    ResponderExcluir
  20. A lei existe, mas na maioria das vezes o governo não cumpre, e quando o povo cobra, a lei é a primeira resposta. É um ciclo infinito, e sempre vai ser.
    Mas a politica é isso, é uma punheta que não chega ao orgasmo nunca.

    ResponderExcluir
  21. (Mesmo anônimo acima)

    Chega ser até engraçado. É engraçado como o assunto principal de toda a cidade é a politica. As pessoas matam e morrem por isso, por esse ciclo eterno, sem uma objetividade digna e honesta. É tudo uma luta pelo trono e pelo dinheiro.

    Não é atoa que o povo camamuense é visto como preguiçoso e ignorante. VIVEM encostados na política, onde o que só sabem fazer é criticar, reclamar dos que estão nos lugares onde também querem estar. Se passando por vitimas do governo, se fazendo de honestos, como se fossem fazer diferente se estivessem lá.
    Vivem como se a vida profissional girasse em torno disso. NINGUEM, pensa em se dedicar a medicina, turismo, engenharia, em nada que exija o minimo de estudo, em fazer a cidade crescer com verdadeiros profissionais. Todo mundo quer a facilidade, quer a moleza, um empreguinho fantasma, todo mundo só quer isso.

    Um exemplo disso são os próprios governantes, a maioria deles não terminaram nem o ensino fundamental. Isso é tão normal de se ver, as pessoas já estão tão acostumadas, que nem conseguem perceber o quanto isso é um absurdo! O povo tem preguiça até de pensar! Quando se deparam com a facilidade de ganhar dinheiro, ninguem se esforça pra conquistar sua vida com suor digno. O pior é que 99% do povo camamuense é assim, é um virus que se alimenta da ignorância e a falta de competência.

    A ignorância e a infinita inercia de costumes reina nesta cidade, e pelo visto, ainda vai reinar por muito tempo.

    ResponderExcluir
  22. É lógico que precisamos falar de politica. Mas, não essa politica que é praticada pelos que lutam para chegar ao poder.
    Vivem a fazer esquemas, tramas politicas.
    Fazem de tudo para obter o poder...
    O dinheiro...
    Ser a pessoa que manda em tudo e em todos.
    Deveríamos todos falar de POLITICAS PÚBLICAS.
    Falar sobre Como está sendo aplicado o dinheiro que trabalhamos por mais de quatro meses por ano, para dar a essas pessoas que um dia acreditamos que poderíamos confiar para administrar todo esse nosso dinheiro, que pagamos obrigatoriamente sem que ninguém tenha ao menos nos perguntado se gostaríamos de pagar. Dinheiro esse que somam mais de 40% de tudo que ganhamos.
    Se a sociedade fosse educada para participar, mesmo que seja em forma de criticas e sugestões, do processo politico, poderíamos ter o domínio inibindo, dessa forma, os políticos a pratica da corrupção.
    Mas vocês acham que os políticos querem pessoas conscientes de seus direitos e que os reivindiquem?
    Não! Pois, isso os prejudicaria na pratica da corrupção.
    Os políticos preferem que as pessoas sejam ignorantes, que troquem seus votos e os da sua família por um botijão de gás ou por algumas telhas e tijolos.
    Não tão raro, vemos a prática do voto de cabresto em Camamu. Vemos que grande parte dos eleitores jamais muda de opinião quanto aos candidatos que lhes fizeram algum favor. Pessoas votam em candidatos apenas por que um parente ordenou que assim fosse feito.
    Nós podemos e devemos falar de politica.
    O tempo todo...
    Porque é de politica que todos vivemos, desde quando acordamos a até quando deitamos.
    Quando fazemos compras no supermercado, quando pagamos uma conta de energia, quando negociamos com o gerente de uma loja ou do banco menores taxas...
    Tudo é politica.
    Afinal a definição científica para a palavra POLITICA é “A ciência do bem Comum”

    ResponderExcluir
  23. E ISSO MESMO AMIGO ANDRE NÃO SOMOS FILHO DE CAMAMU MESMO HEHEHEH...
    Então temos mesmo é que massacrar esse bando de miseráveis .
    BEM FAZ NOSSA PREFEITA QUE NÃO QUER SABER DE CASA NESSA CIDADE MEDIOCRE.
    Tem que descer é a chibata na costa do povo dessa Mediocre cidade que elegeu nossos Deputados rsrsrsr.Dona Zezé tá é certa, esse povo sem vergonha merece é apanhar e muito.
    Certo Dia nossa Prefeita falou que o povo de camamu era igual maxixe, quando masi pisava mais dava, então tem mesmo é que pisar esse bando de filho da ****.

    ResponderExcluir
  24. que vergonha uma cidade dessa com tantas pessoas corupitas,principalmente essa prefeita.

    ResponderExcluir
  25. Que vergonha uma cidade dessa com tantas pessoas corupitas.
    Prefeita marreca,a cidade toda acabada,isso é uma vergonha,e uma carcara sugando dinheiro da prefeitura eo povo em descaso, muitas pessoas que nao tenha necessidades se aproveitando do dinheiro publico,kd esses Vereadores que não ver isso ,ainda tem gente elogiando?pref.essa q nao tem credito?

    Dr. Walter ferrao junior onde está o Senhor que não procura MP para entra com denúncia sobre improbidade administrativa... ,
    Dr. Junior o Senho só não mim venha dizer que Falta Provas.

    ResponderExcluir
  26. Dr. Walter ferrao junior onde está o Senhor que não procura MP para entra com denúncia sobre improbidade administrativa... ,
    Dr. Junior o Senho só não mim venha dizer que Falta Provas.

    ResponderExcluir
  27. Ola Amigo você não saber Dr. Walter ferrao junior está comendo na panela da Sinhá, sinhá agora ele não pode falar nada .

    ResponderExcluir