Mas, o que é homofobia?

No Brasil, pode-se perceber que está se popularizando os movimentos de homossexuais que lutam contra a homofobia. No dia 26 de junho de 2011, no momento em que o movimento gay acumula vitórias e polêmicas, aconteceu a maior parada do orgulho GLBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) já realizado, Com cerca de 4 milhões de adeptos e simpatizantes presentes.

Podemos observar que mesmo com toda essa luta do movimento ainda existe muito preconceito. Assim como o primeiro beijo (heterossexual) da televisão dado na década de 50 gerou polêmica, serão as relações homo afetivas em publico nos dias de hoje. Realmente leva um tempo para as pessoas se acostumarem com os beijos e carícias trocados por homossexuais em publico. O que para algumas pessoas já é normal, para outras ainda é um “tabu”. É absolutamente aceitável que qualquer pessoa faça o que quiser, quando quiser desde que estejam dentro da lei, pois, a constituição assegura isso dizendo que todos têm direito de ir e vir, liberdade de expressão e todas aquelas coisas...

Por outro lado, o que parece é que os gays estão procurando briga com o congresso nacional. Parece que estão querendo afrontar os políticos e a população quando dizem que não podem ser criticados.

Está bem! Podemos criticar políticos, jogadores de futebol, um professor, um juiz, um médico, um pastor, mas se criticarmos um homossexual é homofobia?

Se fossemos classificar todos os modos de violência como fobias, e criássemos leis especificas para cada uma delas, estaríamos quebrando os princípios de que somos todos iguais, dando a cada grupo uma qualidade de superior ou de inferior ao outro. Já pensou se a justiça tivesse que sair procurando pelos “pagodeirofóbicos” ou os “arrocheirofóbicos”, dentre outros?


Quando alguém é agredido, não temos que olhar se essa pessoa é um negro ou um branco, um oriental ou ocidental, um homossexual ou um heterossexual. O que tem que ser observado é que essa pessoa é um ser humano igual a qualquer outro, segundo a Constituição Brasileira e os princípios religiosos.

“O ser humano é guiado pelo chamado instinto de horda:
tende a andar em grupos de iguais e hostilizar os diferentes”.



 Deyverson Borges

Pornografic channal


É incrível a quantidade de pessoas que assistem o programa da apresentadora Luciana Gimenes (SuperPop). Não sei como as pessoas “adultas” conseguem assistir tal programa por mais de dez minutos (com exceção daquela hora que passam as gostosas, é claro!).
Aquela mulher é maluca, sei lá... Acho que alguma coisa deve ter afetado a cérebro dela após ter transado com Mick Jagger. A mulher é fora do sério. Luciana é tão burra que não senta na janela do avião pra não desmanchar o penteado.
Quem gosta muito desse programa, são os adolescentes que ficam na sala após seus pais terem ido dormir pra ficar tocando umazinha enquanto passam aquelas bundas gostosas que costumam colocar no ar pra levantar a audiência (E olha que não é só a audiência que levanta).
Como disse Danilo Gentili após a ida de Dilma Rousseff quando ocupava o cargo de Ministra da Casa Civil ao programa: “Sou contra políticos irem no SuperPop. Aquele programa é conhecido por p#t@s darem seus depoimentos. Não seus filhos”.
Agora, eu sei que muitas pessoas que assistem e gostam do programa SuperPop vão me criticar, mas eu não tenho culpa de você que está se identificando como uma dessas pessoas, ser um descerebrado como a apresentadora ou pior.

Deyverson Borges

A MELHORIA DO COCÔ

Fico impressionado com a quantidade de pessoas que leem as coisas que eu escrevo. Uma meia dúzia de desocupados que ficam catando besteiras na internet. Só pode!
Realmente acho impressionante que ainda tenha gente com paciência pra ler as merdas que escrevo. Por falar em merda... O Banco do Brasil em Camamu após a abertura da Caixa Econômica federal, começou a fazer a chamada “melhoria do cocô”.
Perceberam que com o que tinha na agência já instalada a mais de uma década sem nunca ter feito nenhuma melhoria significativa, poderia perder muitos clientes para a nova agência da Caixa Econômica, e observando que os velhinhos estavam morrendo nas filas do banco resolveram colocar cadeiras para que estes agora esperem sentados (Os velhinhos agora morrem sentados).
Não modificou nada. A lei dos 15 minutos continua sendo desrespeitada e o banco nada faz para atender as reais necessidades dos seus clientes. Eles pegam o COCÔ, deixam o cocô bonitinho, cheirosinho, mas, continua sendo um cocô.
É preciso ter estratégia pra mudar esse cenário e não apenas deixar a agencia mais bonita por fora e o atendimento e tempo de espera nas filas continuar os mesmos.
Ah! Quero agradecer aos desocupados que ainda ficam me cobrando pra que eu escreva. Prometo que vou tentar melhorar essa “merda”.
Muito obrigado pelo apoio!

Transição de governo em Camamu: Os dois lados da moeda


A prefeita Ioná Queiroz perde o cargo de prefeita e quem assume é o ex-prefeito Américo José da Silva, que pode dar bastante trabalho a população.

Não! Não é desse tipo de trabalho que eu estou falando, inclusive, fico muito triste pelas pessoas que vão ficar desempregadas. A questão é que o então prefeito Américo, deixou um buraco nas contas quando foi prefeito anteriormente. Deixou muitas famílias sem ter o que comer durante sete meses, sem pagar nem um centavo aos funcionários públicos municipais.

A população, com exceção apenas dos funcionários da prefeitura, parece estar muito feliz com a saída de Ioná do governo, no entanto, não sei se essa seria a melhor opção para a cidade no momento, já que Ioná tem apoio do Governo do Estado e do Governo Federal, não querendo defender Ioná que fez um governo corrupto, pois o NEPOTISMO se inclui em um dos eixos de CORRUPÇÂO, e “basStannnte” (como costuma falar a Ex-prefeita) ditador e “Carlista”, mas, sabemos como é que a política funciona. As obras e projetos conquistados no governo de Ioná podem não sair ou por perseguição dos governos do Estado e Federal, pois são governados pelo PT, ou por perseguição do atual governo municipal, que colocando os projetos da petista Ioná em execução estaria dando “moral” a ela por ter conseguido os recursos.

Vamos esperar para ver o que o prefeito Américo José da silva ou qualquer representante tem a falar sobre os salários não pagos aos funcionários em sua gestão anterior e falar sobre o que o atual prefeito pretende fazer para melhorar o município com apenas, aproximadamente, um ano e quatro meses de Governo e se ao contrário do governo perseguidor do PT irão disponibilizar pelo menos um ônibus para que os estudantes universitários possam estudar e concluírem seus cursos.

E você, o que você acha dessa transição de governo?

Torço para que tudo dê certo e que o atual prefeito faça a diferença e transforme Camamu em um lugar melhor para se viver.

Aguardo comentários não anônimos feitos por representantes do atual governo.

Deixe você também o seu comentário.

Deyverson Borges

TSE mantém cassação da prefeita de Camamu-BA por distribuir “quentinhas” a eleitores


Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram, na sessão desta terça-feira (16), manter a cassação dos mandatos de prefeita de Camamu, na Bahia, Ioná Queiroz Nascimento (PT), e seu vice, Fernando Luis de Santana, por abuso de poder econômico e compra de votos.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia cassou seus mandatos por entender ter havido abuso de poder econômico na distribuição de refeições a eleitores, no dia 3 de outubro de 2008, antevéspera das eleições, durante a realização de um evento político, que contou ainda com a utilização de um trio elétrico.

No voto condutor, o ministro relator, Arnaldo Versiani, afirmou que o tribunal baiano reconheceu que houve distribuição de “quentinhas” a pessoas que se encontravam em fila do lado de fora de um restaurante, localizado na localidade de Barcelo do Sul –um povoado de pescadores, vinculado à jurisdição eleitoral de Camamu, município no sul da Bahia.

Citou ainda a decisão regional que reconheceu haver, no muro do restaurante, diversas propagandas eleitorais da prefeita e seu vice. Lembrou que, naquele dia, houve evento com nítido caráter eleitoreiro promovido por Ioná Queiroz nascimento.

O ministro Arnaldo Versiani rememorou a decisão do TRE-BA em relação à potencialidade do fato, onde assinalou que Barcelo do Sul é uma localidade composta por aproximadamente 1.040 eleitores e a diferença entre o primeiro e o segundo colocados nas urnas em 2008 foi de apenas 267 votos, “onde se extrai que a prática apresenta potencialidade para influir no resultado da eleição”.

Por fim, o ministro deu provimento parcial ao recurso de Ioná Queiroz Nascimento apenas para afastar a inelegibilidade de oito anos imposta pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, mas manteve a cassação dos mandatos da prefeita e do vice. A decisão foi unânime.

BB/LF

Fonte: Agencia de notícias da Justiça Eleitoral

VOLTANDO A POSTAR

Passei um bom tempo me reciclando para poder voltar a escrever e fazer postagens no blog. Estava pensando em: o que pretendo conseguir com este blog? Que tipo de publico, que tipo de critica, a quem criticar, como criticar... Esse tipo de coisa. Quero deixar claro que não quero que vocês leitoras pensem que faço nada de forma profissional. Na verdade nem pretendo um dia escrever profissionalmente. Isso é apenas um hobby, escrevo porque eu gosto. Gosto de saber que as pessoas leem minhas postagens e me cobram quando fico um dia sem postar nada. Escrevo todos os dias mesmo quando não mostro a ninguém o que eu escrevo.
Portanto, agora que sei mais ou menos o que quero, vou voltar a postar os meus pensamentos e criticas sobre a sociedade e sobre politica em meu blog.
Muito obrigado a aqueles que me compreendem e aos que não compreendem... Deixa pra lá rsrSS..